Festa dos reis magos

A nossa semana começou fria, para não dizer gelada, mas cumprimos o combinado, vestimos os casacos e fomos até à pastelaria «Sonho» para saber como se fazem os bolos rei, venham daí ver o que aprendemos e como vamos celebrar esta festividade.

Na segunda feira registámos o que já sabemos sobre o natal e verificámos que o dia de reis se está a aproximar e era chegada a hora de cumprir a nossa visita de estudo à pastelaria para saber como se faz este bolo especial
O senhor pasteleiro Filipe explicou-nos passo a passo como faz o bolo rei, os ingredientes e a forma redonda com um buraco no meio!! A dona da pastelaria, a Irina, ainda nos ofereceu um bolo rei para comermos ao lanche na nossa escola! Foi uma visita de estudo muito doce!

Logo que chegámos à escola registámos a informação recolhida na nossa visita de estudo

E surgiu a ideia de fazermos um bolo rei a fingir, registamos o material e colocámos mãos à obra!



Seguimos à risca as indicações do senhor pasteleiro:
primeiro fizemos uma bola de pasta de moldar

Depois a Milena fez um buraco na bola com uma faca

Com plasticina fizémos os frutos secos coloridos para o nosso bolo e usámos cola para as fixar na pasta de moldar

Com um pincel untámos o nosso bola com cola branca e depois usámos purpurinas para lhe dar um ar bem apetitoso

Cá estão eles!!
Agora vão ter de secar, depois colamos um íman no verso e fica pronto para surpreender os nossos pais no dia de reis!!
Mas os nossos projetos não acabam aqui, um outro grupo de crianças agendou uma pequena peça de teatro para celebrar a chegada dos reis para adorar o menino jesus... mas isso fica para amanhã!

Relembro que a nossa escola está a funcionar mesmo no dia 31 por isso as atividades planificadas pelo grupo vão sendo cumpridas pelas crianças que estejam a frequentar a escola por estes dias.